Novidades

Tuesday 28 January 2014

Cursos Gratuitos SEBRAE

Por Júlio César Pereira

O SEBRAE através de seu site Educação SEBRAE, que está de aparência renovada,  oferece cursos gratuitos para aqueles profissionais que pretendem se tornar empreendedores. Os cursos são realizados em uma plataforma virtual, é possível interagir com o tutor através de emails e com outros alunos através de fóruns no site. Todos os cursos contam com certificação. Só é possível a realização de um curso por vez.

O curso mais indicado para os que pretendem se iniciar nos caminhos do empreendedorismo é Aprender a Empreender que foca no desenvolvimento de um perfil empreendedor através de conceitos de mercado, finanças e empreendedorismo. Fiz esse curso e achei muito bom. Por ser um curso EAD, você faz o seu tempo e estuda de acordo com sua disponibilidade, é preciso focar e fazer o curso até o fim para que obtenha um bom aproveitamento dos conteúdos estudados.
Os cursos estão divididos de acordo com a necessidade do empreendedor: Quero empreender, Sou um microempreendedor individual, Tenho uma Microempresa, Tenho uma empresa de pequeno porte.É só escolher o que melhor encaixa em seu perfil e começar a estudar.
Lembrando é claro que as vagas por curso são limitadas. 


Leia também: Dicas de Cursos Gratuitos .

1 comment:

  1. Bom dia Pessoal ! Fortemente recomendo este curso, eu o concluí durante minha graduação em Administração de Empresas, mostra o lado prático do empreendedorismo para administradores.

    Eric Paul

    ReplyDelete